abril 28, 2005

You go and save the best for last...[*]

Pela primeira vez em nem sei quantos anos resolvi ser indulgente com a minha gula e preparar um regalo... com o meu bifinho suculento (o chamado tenderloin ou lombo tenro...) e cru, tenro e saboroso, acompanhado por umas batatas (também suculentas e cruas por acaso... não se pode ter tudo!) estava a preparar-me para comer uma molhanga de natas e cogumelos. Nunca ponho natas em nada, troco-as por leite, que faz o mesmo efeito se se deixar ferver q.b. Mas hoje não... apetecia-me o corpo das natas, a maneira como o sal e a pimenta ficam tão melhores num molho de nata que num molho de leite...

Apetecia-me e fiquei-me por isso, porque preparava-me para atacar os cogumelos, as batatas que sobravam mais que muitas por ter comido nacos de carne sem acompanhamento, a dita molhanga de natas e o último pedaço de bife (o mais suculento, limpo e cru por dentro estando tostadinho por fora... o pedaço perfeito!) e cai-me o prato da secretária (esta minha mania de comer e trabalhar ou “trabalhar” ao mesmo tempo), suja-me as calças, suja-me a alcatifa, suja-me o portátel (recém-adquirido), suja-me a malinha do portátel (vinha com o portátel e como tal é recém-adquirida também)... enquanto apanhava cogumelos do chão queixava-me qual velha “ai os meus cogumelinhos” irritada por guardar para o fim aquilo que me dá mais prazer.

Não só não comi a iguaria, como ainda tive que lavar a alcatifa, o computador, o maple, mudar de roupa... enfim... para a próxima já sei: grelhadinho é que é apetitoso e tem a vantagem de ser saudável e não engordar! (e não sujar a alcatifa...)

*Vanessa Williams

Sem comentários: