abril 24, 2005

Sábado à noite ao volante...

Ora pelo título, já se adivinha o que vem a seguir... é verdade! É isso mesmo que estarão a pensar: mais um magnífico filme, classe B, com guião improvisado...

Vinha eu pela marginal, a conduzir airosamente naquelas curvas à la monaco de que tanto gosto, quando começa a acontecer o de sempre: os imbecis que não perceberam que o sinal cai sempre que eles passam pelo radar sinalizado com luzes amarelas, com a velocidade limite marcada... might as well be a million dollars... imaginei-os (como imagino sempre) a rogar pragas ao seu azar por estarem a apanhar uma maré vermelha... e depois segue a vontade de os sovar por serem burros. Isto e o senhor que às 3am achou ser uma boa hora para ir pescar, começaram por tornar o meu início de viagem interessante e afastar-me o sono.

Mas a aventura começa no acesso à A5... pois que uma Passat se impacienta com a minha (estranhamente) calma condução de fim de noite, pois que ela se cola a mim na descida de acesso à A5 e começa a andar pela berma... pensei sinceramente que me fosse ultrapassar por ali, mas lá se conteve (e ainda bem, porque com a porcaria de travões com que estou, lá tinha que fazer a curva à maçarica e ainda nos espetávamos os dois). Ao chegar à faixa de aceleração, vinha um carro na faixa da direita e como tal travei (é uma mania estranha que eu tenho... dar prioridade a quem a tem), e a passat faz-me sinal de luzes... o carro que ia na faixa da direita por acaso foi simpático e travou, e então eu acelerei e meti-me na faixa da direita, e a passat fez-me novo sinal de luzes porque não se conseguiu meter antes do tal carro... ultrapassou-o furiosamente e aproximou-se de mim, nitidamente em cima da minha faixa (antevi filme) sempre de máximos ligados... ao passar-me ao lado, atirou-se para cima de mim... lá galguei eu a berma para não levar com ele em cima, e travei para deixar a besta passar.

Este senhor (ou senhora... mas quase que ponho as mãos no fogo que este tipo de atitude vem de um macho) acha nitidamente que o mundo gira à sua volta... que no acesso à autoestrada eu estava a travar não porque a curva é apertada e tem uma inclinação de 10%... não! Que disparate... eu estava a travar para o irritar, claro!
E na faixa de aceleração, eu fiz aquilo nitidamente para que ele não tivesse espaço para se meter, então não é óbvio?! Qualquer epsilon-bruto entende que a atitude normal ao chegar a uma auto-estrada é atirar-se para cima do 1º carro que tiver a triste ideia de vir na faixa da direita, então?!...

Eu pergunto-me o que é que eu tenho... se é sorte, se é sina, se é um sinal luminoso equivalente à folhinha nas costas a dizer "kick me"... ainda não descobri, mas não descanso até conseguir... ou até não conseguir evitar os acidentes que estes imbecis me atiram para o colo...

E depois fico muito chocada quando vejo um carro desfeito na estrada... capotado, ou cortado ao meio... [querias o quê? Milagres?!...]

Sem comentários: