abril 19, 2005

Os estafetas cibernéticos

Bom, a Boo rogou-me a praga... e eu como boa ameaça à saúde pública aqui a venho disseminar!

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Também não percebo esta pergunta... eu até conheço o livro, mas a pergunta não faz sentido... olha, quereria ser um livro interessante o suficiente para não ser queimado.

Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
Esta escapou-me à primeira vista... assim de repente não estou a ver... só se for o Mr. Darcy do Pride and Prejudice, sempre delirei com o homem, e assim que escolheram o Colin Firth para o personificar no ecrã ainda mais delirei...

Qual foi o último livro que compraste?
1984 do George Orwell (há coisa de 5 minutos, na amazon... cheguei à conclusão que não o tinha, vejam lá o disparate! Um dos meus livros favoritos e tudo...)

Que livros estás a ler?
Supostamente só se deveria ler um livro de cada vez, acho má prática o contrário! E dito isto, a minha listinha (porque presumo que contem os da faculdade :P)
As vidas de Jesus – Mark Tully
Washington’s manual of medical therapeutics 10th edition (an all-time best seller!! *risos*)
Hurst’s the heart 10th edition (another one!)
Diseases of the heart - friedberg

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Ora 5... isso é complexo...
- levava um de mecânica ou bricolage de modo a me ensinar a fazer coisas que me tirassem de lá (eu penso sempre é no como sair, não no como ficar);
- Inominável, Molloy, Malone dies, Murphy do Beckett... penso que nem a eternidade a lê-los os tornaria desinteressantes ou mais facilmente entendíveis;
- Não podia deixar de levar um (ou todos) do Milan Kundera... adoro e já há tempo de mais que não o releio, era uma boa oportunidade (being in a desert island and all...);
- A Biblia, ou os Lusíadas... não que tenha especial interesse em lê-los, mas não só ocupam muito tempo de leitura, como em caso de frio dão mais lenha (e voltamos ao fahrenheit 451) do que um paperback qualquer;
- Um livro velhinho velhinho que li na minha infância e que acho adorável: As primas da província – Germaine Acremaint. É delicioso...
- E as obras completas da jane austen... para já é sempre bom recordar, depois treina-se o inglês, e finalmente, estão tão bem escritos que se consegue fazer o filme completo na cabeça, e não há melhor maneira de passar a eternidade do que a ver filmes (mesmo que seja um "the movie in my mind"*)... sure beats talking to a wilson volleyball.

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê
Ora assim de repente pessoas... pois, tenho o mesmo problema que a P., porque de facto o meu universo bolguístico é mínimo (e graças a deuze)... mas vejamos:
- a azithro
- o tiago
- a pitseleh
(não se sintam honrados... achei simplesmente que seriam os únicos a ter paciência... espero não me enganar :P)... e não sendo um 4º elemento, mas uma condição sine qua non, acrescento a Mistinguette, como co-autora deste blog tem mais que obrigação de fazer um post a responder ;)

[*] do Miss Saigon.

Sem comentários: