abril 09, 2005

Supa esquizoide on a 1 day holly-day!

Ah pois é bébé!... um dia de férias! É a loucura, o delírio!
E como sou teimosa e para mim férias são férias, condensei um sem número de coisas no meu (one) dia de férias: praia, rever amigos que não via desde o início do período obrigatório de clausura (vulgo época de exames), jantar, rir-me que nem uma perdida, permitir-me certas excentricidades, e recusar um convite para ir ao la calle cantar que nem uma doida varrida, porque estou cansada!... (estou a ficar velha *sigh*)

Mas antes disso, durante a tarde, fui dar um saltinho à praia, fui fustigada pelo vento até não saber onde estava a minha toalha, virei croquete, e vi-me na necessidade de ir à água pelo menos molhar os braços e as pernas, para remover a camada de areia que se reunia sobre o protector... (croquete autêntico)
Fui-me aperecebendo que a água não estava assim tão fria, e apesar de o mar estar bravo e eu estar coxinha, e como tal incapaz de nadar decentemente, lá me aventurei num banho purificador (em dois sentidos)... porque ser-se português é isto mesmo: conhecer os riscos e as limitações e mesmo assim aventurar-se (deixem-me acrescentar o "estupidamente").

Hoje estou aqui perante vocês, purificada (sem areia... apesar de ainda encontrar alguma nas orelhas após todos os cotonetes, e na raiz do cabelo apesar do longo banho de imersão) e purificada (Iemanjá levou com as ondas os maus olhados de uns longos 5 meses sem contacto com o mar...). Já estou a conseguir dormir mais, 10h por dia, de modo a me recompor de todas as horas perdidas em estudos nesta época malfadada que se passou... ah, e sou oficialmente uma croma marrona! Hurray para mim...

Sou tão feliz no Verão... tenho que ir morar para perto do Equador, para ser Verão all year long!

Sem comentários: