maio 28, 2005

Sexologia* (ou o fim de uma série de seis filmes)



Fui vê-lo ontem, finalmente...
Como os dois anteriores, foi uma piquena decepção quando comparado com os episódios IV, V e VI (toda a minha infância me questionei porque eram 4 a 6 e não 1 a 3...).

Costumo pensar muito no génio pouco apreciado do George Lucas... não só criou vários mundos, como criou várias raças, várias línguas (mesmo que não sejam faladas), um novo conceito de cinema, efeitos especiais sobreponíveis aos atingidos hoje em dia (e com menos de metade dos recursos). E não tem metade dos aplausos do Tolkien, que apenas se usou dos seus próprios recursos, sendo um linguista e historiador, para criar uma parcela disto (e sim, aqui surge a controvérsia... mas para mim o George Lucas é incomensuravelmente melhor...).

Acho que o génio se avalia desde logo na capacidade de planear há 20 anos, este gap de suspense (the ultimate drum fill)...

Num pormenor interessante, fui ver em versão digital ao alvaláxia... estava esgotado mas acabei por conseguir bilhetes graças ao rapaz das bilheteiras se ter dado ao trabalho de os tentar arranjar (possivelmente entre os reservados). Assim que estava a receber os bilhetes oiço uma voz familiar a pedir bilhetes para o mesmo filme e pensei "oh coitado... não vais ter sorte nenhuma" e de repente (no meio da minha cerebral palsy) resolvi olhar... vi o meu irmão... Que estranho... numa cidade grandinha, fomos encontrar-nos assim, comigo a roubar-lhe os bilhetes!...

[*]Hexalogia seria o correcto, mas também não teria piada... para isto servem as liberdades criativas!

Sem comentários: