maio 24, 2005

Acasos

Ia ver um filme, mas alguma praga me deve ter sido rogada, porque quando lá cheguei a sessão estava temporariamente suspensa para exibição da ante-estreia do filme "Adriana"...

Tinha duas opções: ir para casa amuada sem ver um filme como me apetecia, ou ir até outro cinema ver se se arranjava alguma coisa (mesmo já sabendo que o filme que queria ver só estava no 1º)... optei pela 2ª... chegando lá, o único filme que não tinha já começado há meia hora, nem faltava 1h para a sessão seguinte era o "Uma casa no fim do mundo".
Não precisei de pensar muito, e lá fui eu ver o filme outra vez...

Comoveu-me (como da primeira vez), a belíssima interpretação do Colin Farrell... só chorei no fim do filme (como da primeira vez) ao som do "It's gonna take a miracle"...

Fiquei até ao fim dos créditos, a ouvir a música e a chorar mais um bocadinho (porque sabe tão bem chorar sem tentar conter as lágrimas)... à saída, uma senhora que deve ter feito esta mesma escolha, cruzou-se comigo e sorrimo-nos, quase cúmplices apesar de desconhecidas.

À saída do cinema, a subir as escadas com a minha amiga muleta, um rapaz, sorridente e de olhos brilhantes ofereceu-me a sua ajuda... sorri-lhe de volta, agradeci-lhe de olhos igualmente brilhantes e declinei...

Cheguei ao carro e tocava "Nem um dia" do Djavan...

Senti-me rodeada por amor, foi um abraço do Universo... e que bem que me soube.

Sem comentários: