maio 31, 2005

Posto de saudade

Saudades de pegar no carro e conduzir horas a fio, com um CD a tocar, a cantar como se estivesse num concerto...
Saudades de montar a cavalo, de cair do cavalo, de me rir no chão...
Saudades de fazer flic-flacs (ao tempo mesmo...), fazer rodas, fazer pinos na praia... de cair de chapa de costas no chão e me faltar o ar...
Saudades de fazer lutas de bolas de neve e bolas de areia...
Saudades de fazer ski, de andar de trenó e de tobogan...
Saudades de ficar horas a fio numa esplanada, a ler um livro de lazer... sem horas para nada...
Saudades de comprar um livro ao acaso, só por que o título ou a capa me agradou, e ele se revelar a minha cara...
Saudades de comprar revistas idiotas e fazer os testes todos que nelas vierem...
Saudades de ver teatro, ver e ouvir ópera, ver bailados...
Saudades de ser surpreendida...

Saudade de me reconhecer no que faço, reconhecer-me no que penso, reconhecer-me no que sinto.
De me sentir na minha pele e sentir-me bem com isso.
De fazer o que me dá prazer e sentir prazer nisso.
Tenho saudades de mim.

Sem comentários: