maio 04, 2005

A cor dos sonhos

No post anterior, pus "a verdade universal" a uma cor que não sei porquê associo a sonhar... e depois comecei a remoer a ideia: os sonhos têm cor?! Não falo propriamente se são a cores ou a preto e branco... isso acho que são... aliás, um apontamento interessante é que os cegos (mesmo aqueles que o foram toda a vida) sonham a cores. Cores essas que nunca viram, não sabem nomear... e aqui entra o meu cepticismo: se nunca viram cores, se nunca viram nada, como podem saber que sonham a cores?! Que vejam formas, parece-me lógico... eu também consigo imaginar a forma de coisas que nunca vi com os olhos fechados... mas cores? E que saibam que as vêem? Um dia destes meto conversa com um cego para aprofundar esta questão...

Voltando ao cerne, porque é que para mim o rosa fucsia tem cor de sonho?! Terei sonhado algum dia em que os intervenientes do sonho apareciam com um shade of fucsia? Ou é simplesmente mais uma das minhas ideias idiotas (passo a redundância/pleonasmo/whatever...) que ainda para mais tenho o desplante de verbalizar?

Não sei o que me intriga mais: se o mundo e a sua complexidade ou se o retrato (Dorian Gray-ish) que faço dele...

Sem comentários: