novembro 01, 2004

Homofobia

Ontem a A. perguntou-me como eu me sentia bem com um casal de duas amigas, sendo que elas são tão espontâneas e eu geralmente fico muito constrangida quando vejo demonstrações de afecto entre casais homossexuais... é estranho, mas de facto há uma enorme diferença entre afecto que é realmente sentido, amor que é partilhado e o show-off para chocar ou para se dizer que se é muito liberal. Qualquer acto de amor é bonito, enternece e deverá criar um sorriso e não um franzir de sobrolho. Fico feliz quando vejo casais que se amam, e fico feliz por hoje em dia conseguir incluir nesse grupo os casais do mesmo sexo que conheço... sinto-me melhor comigo mesma por perder um pouco do preconceito estúpido que rodeia estas e outras questões. Sinto-me crescer quando consigo ver a verdade no meio da mentira, o valor no meio do inerte... e é essa a troca que se faz, por meio do respeito mútuo: eu vejo e a verdade é reconhecida como merece.

Sem comentários: