fevereiro 01, 2005

Bastard-magnet

Sou eu... prometi a mim mesma (vide "Chicos espertos") que deixaria de me irritar com a estupidez alheia, que não me poria mais em situações potencialmente problemáticas, sobretudo no trânsito (que é o meu grande suga-energia)...

Pois que eu não preciso de andar à procura deles, eles vêm ter comigo. Hoje quando ia para uma consulta, uma carrinha veio para cima de mim (que seguia já há uns 2km pela faixa da direita, e ele seguia na faixa do meio)... buzinei e utilizei as raias para não ter um acidente, ele desviou-se. "Amigos como sempre" pensei eu, ainda benevolente perante a inaptidão alheia ao volante...

Mas não... a carrinha (cheia de jovens sorridentes, com sorriso tipicamente brasileiro = pepsodent) veio atrás de mim, colada a mim... quando passou por mim na A5 buzinou, e eu disse-lhes (não entenderam certamente) com um sorriso "vai aprender a conduzir" (da forma mais cínica possivel, tanto que acredito que tenham pensado que apenas lhes sorria mesmo).

Passados mais uns segundos, ia a ultrapassá-los e atravessaram-se à minha frente na faixa da esquerda... nem buzinei nem nada... fiquei a roer-me por dentro, e acabei por desviar para a faixa da direita e finalmente ultrapassá-los.

Quando chegou a saída que pretendia (Carnaxide) desviei-me para ela, já eles iam bem longe... Com o trânsito habitual naquela saída, eles alcançaram-me, atravessaram-se à frente dos carros nas 2 faixas que lhes ficavam à direita que buzinaram desalmadamente, e travou-me a fundo à frente do meu carro...

Sai um brasileiro a vociferar que eu o tinha ultrapassado pela direita (ultrapassar é mudar de faixa para passar à frente, e não seguir na faixa onde se circulava há 2 km) e se não sabia o perigo que isso era, e se conhecia o código... eu perguntei-me (e a ele também) se ele conheceria o código, e se ele saberia o perigo de não se olhar pelos espelhos ao mudar de faixa, e de se atravessar à frente de carros na autoestrada e até de estar parado numa autoestrada. Face à argumentação lógica dele, concluí com um "você é doido", desviei o carro e segui caminho, ainda incrédula no que me tinha acontecido...

O mundo está ao contrário e já me cansei de o tentar endireitar... sejam estúpidos, sejam ignorantes, sejam irresponsáveis, sejam o que bem vos apetecer, de preferência bem longe de mim! Para todo o mundo: peço desculpa se respiro, e se por acaso até vos evito acidentes ao fugir da merda de condução que vocês fazem!

Sem comentários: