fevereiro 24, 2005

Carácter

Incomoda-me[*] que as pessoas não sejam sérias, e que se afectem terceiros com isso... aliás, acabei por personalizar os posts anteriores, mas a minha preocupação com esta questão nem sequer era muito relativa a mim, confesso.

Incomoda-me[*] que haja o gosto pelo sofrimento alheio... ou que, mais suavemente, não haja preocupação com esse sofrimento na aquisição do que se pretende para si próprio.

A mentirinha fácil, é tão fácil que sai mais depressa da boca que a verdade mais sóbria e mais sensaborona...

É um mundinho de dog-eat-dog que me incomoda[*] até às entranhas, e que nos rodeia por todos os lados, porque é pequenino apenas nos seus valores, não na sua extensão.

[*] estou a ser eufemística para além do plausível, e hoje, mais uma vez, tive a confirmação de que raras são as pessoas que não me incomodam deste modo.

Sem comentários: