fevereiro 03, 2005

Espiando blogs fraternos

«"O Sócrates é gay"

Tive ontem um exame que a bem da verdade até me correu bem, mas infelizmente à custa de umas quantas horas de sono. Hoje tive de levar o meu pai ao hospital da Estrela e sacrificar mais umas horas de sono pelo caminho, e isto em época de exames.

Para além de me deixar com cara de morto-vivo, a falta de sono também tem o condão de me deixar insuportavelmente irritadiço (a objectividade acima de tudo!). Não que isso fosse necessário, porque bastava a minha mãe (que já não conduz um carro para aí desde a Idade Média) a fritar-me os miolos com merdas do género:

- Que caminho vais tomar?
- Pela Fontes Pereira de Melo.
- Pela Fontes Pereira de Melo?! Devias era tomar a Av. de República, que era muito mais rápido.

Isto, quando eu estava na António José de Almeida prestes a virar para a Av. da República (que só por acaso, termina onde começa a Fontes Pereira de Melo).

A minha aventura mentalmente desgastante continuou na rotunda do Marquês de Pombal, onde para a maior parte dos retardados com carta, usar piscas para mudar de faixa é um mito urbano - algo de que se ouviu falar vagamente mas que ninguém faz desde que os Romanos construiram as primeiras estradas da Península.

Para melhorar as coisas, o espelho do lado direito do carro continua partido (um badocha qualquer, preguiçoso demais para dar a volta ao carro, fez-me o favor de partir a articulação do espelho o que vai custar alguns 20 ou 30 contos na Honda). Como o espelho está partido e eu ainda não tenho cara de camaleão com visão estereoscópica, eu tive de de fazer aquilo que todos os desgraçados que sabem o que é o ângulo morto fazem: voltar-se para trás volta e meia para ver se podem mudar de faixa.

Bom, a manhã foi mesmo uma bela bosta. Entre três horas perdidas no meio de um trânsito infernal cheio de anormais que nem deviam conduzir carroças, peões que se atravessam à frente dos carros, e o raio da consulta que nunca mais acabava, uma das poucas coisas que me fez sorrir esta manhã foi um grafiti (*) que vi pintado na parede de um palácio da Estrela (que por mero acaso era a sede do Partido Socialista). Com tanta merda neste país, valha-nos o sentido de humor!

(*) Sim eu sei, "grafiti" tem ou dois efes ou dois tês. Como já disse, dormi pouco e nesta fase do campeonato estou-me marimbando.»


Achei piada a este post por várias razões que passo a explicar:
- a minha mãe faz mesmo isto... parece retirada do Seinfeld (só lhe falta falar inglês com sotaque de Brooklyn)
- o meu irmão tem-se como um rapaz inteligente (que até é), mas depois acha piada a atentados à democracia, como na situação actual do país a campanha eleitoral das 2 maiores forças partidárias se centrar em questiúnculas destas.

Agora, a parte hilariante...
- o meu irmão conduz mal que dói... é o tipo de pessoa que atravessa faixas numa rotunda (como possivelmente terá feito no Marquês) e vocifera porque os outros anormais não se mantêm dentro das deles!
- dorme que nem uma lontra, com uma média de 10h diárias de sono, passa o dia inteiro a protestar que dormiu pouco se p acaso acordou às 8h de sono... se acordou às 6h de sono está que não se pode aguentar e ainda mais o temos que ouvir durante todo o dia.
- nunca tive acesso ao meu irmão depois de duas noites de dormir pouco (para as pessoas normais, 2 noites de sono médias), porque regra geral, a seguir a uma noite de "dormir pouco" (as ditas 6h), na seguinte dorme algumas 12h!
- gostei, por isso mesmo, do apontamento à cerca do "grafiti", porque quem o leia achará certamente que está acordado há 48h no mínimo!

O Sócrates até que pode ser gay, mas tu A., és um maricas!!!...

Sem comentários: