junho 07, 2005

A tua fita

Ritinha querida, parece que foi ontem que falei com alguém da tua turma, que me reencaminhou para ti para falarmos da conjunção das turmas.
Há 3 anos atrás, eu a achar que tu eras um bocado mal encarada e tu a achares que eu era cábula...
Depressa comecei a perceber que eras uma rapariga "normal", mas diferente: nada hipócrita, nem socialmente, que é sem dúvida alguma a característica que mais aprecio em ti!

É tb desde há 3 anos atrás que "carrego" uma dívida de gratidão para contigo que jamais esquecerei. Porque num meio em que todos parecem competir, tu deste-me mais que uma mão... sei que tu consideras a situação irrelevante ou sem valor de maior, mas sabendo ainda para mais que não éramos extraordinariamente próximas isso foi extremamente revelador do teu carácter.

Ao longo dos anos que se passaram até hoje, fui-me aproximando cada vez mais de ti, conhecendo-te cada vez melhor e encantando-me cada vez mais com outra das características que mais aprecio em ti: a verdade que pões em tudo o que sentes. És uma pessoa genuína e genuinamente pura. Usas a sensibilidade à flôr da pele, o que te faz ganhar os corações dos que te rodeiam, bem como algumas mágoas que sempre defenderei que não mereces (como se algum de nós devesse e pudesse ser imune às dificuldades da vida)..

Não podia também deixar de referir a nossa viagem... de partilhas dos melhores e piores traços de cada uma, do choque de feitios e maneiras de ser. Mas mais importante, das saudades que me ficaram de ti assim que cheguei a casa (...e tomei banho *risos*) e do sorriso que me rasga os lábios de cada vez que recordo qualquer uma das nossas peripécias.

Não sei se é isto que é suposto escrever-se numa fita de formatura, mas sei que muito mais que colega és minha amiga do coração e não me faria sentido falar de outra coisa que não o que sinto por ti.
Um beijão enorme desta tua amiga acelerada!

Sem comentários: