junho 09, 2005

School days

Típico ambiente de liceu... os fixes a gozar com os normais ou marrões, se bem que em Medicina, a linha entre uns e outros é tão ténue e indefinida, que é quase inexistente...

Hoje assisiti a uma cena que pensava sinceramente que não tivesse lugar num grupo de gente pretensamente adulta... o Sr. Presidente da AE, o fixe (?! o mais impressionante, é que o Sr presidente fixe, é um imbecil - acho que pelo conteúdo deste post se percebia, mas resolvi reafirmar - burro e nem sequer é giro... já não há fixes como antes...), com atitudes típicas de subjugação dos demais vassalos normais/marrões como "agarra aqui enquanto eu vou ali" ou "e isso interessa para quê?!" ou ainda deixarem a pobre rapariga sozinha no corredor (porque não agarrou na pasta que ele lhe mandou guardar, diga-se...). Quando eles estavam com risinhos, às questões dela do motivo dos risinhos (coitada... 1 ano e meio disto, já deve saber bem que normalmente o motivo é ela...), a resposta foi tão adulta como inteligível: mais risinhos entre os pares do grupo dos fixes (então uma delas até tem o cabelo vermelho!... todos eles fumam... são mesmo fixes!!...).

Nem sequer são da minha turma (e agora vejo bem a sorte que tive na turma que me calhou, bem de pára-quedas...), nem sequer os conheço especialmente (e devo confessar que não faço grande questão disso...), mas apenas não intervi por achar que isso iria vexar ainda mais a I..
Sei como um facto que ela não está a gostar daquela turma, porque se falou na possibilidade de ela se mudar para a nossa... infelizmente não foi possível.

Que pena que aos fracos e indefesos não esteja sempre atribuido um guarda-costas que resolva à força todos os problemas que requerem força para ser resolvidos.
É que como todos os bullies, são uns medricas amorfos e despersonalizados, inseguros do seu próprio valor, e que apenas se sentem melhores ao rebaixar os outros... o remédio é confrontá-los e reduzi-los à sua insignificância (ou a baixo dela, caso metam nojo suficiente para isso...), para pararem com os disparates...

Estou arrependida de não ter dito nada...

Sem comentários: