junho 01, 2005

Cavalgadura...

Com o off-topic da omlounge (vê lá as voltas que a vida dá... agora sou eu a dar-te nas orelhitas! *risos*) lembrei-me de interromper o estudo e fazer um post sobre horse-play...

Começo por uma lista das minhas quedas mais espalhafatosas:
1. num passeio ao redor do jockey, ainda mal me sabia sentar num arreio, caí de costas numa rampa de pedra... com uma noção inata (ou quase) de que não devia soltar o cavalo, deixei-me arrastar pelas rédeas ainda uns bons metros até ele ter pena de mim e parar.

2. num jogo de horseball, fui atirada ao chão, levei um encontrão dum cavalo da equipa contrária, a minha égua empinou-se e foi cair com a patita docemente sobre a minha barriga...

3. numa prova de obstáculos, uma égua (péssima) fez as suas habituais fiadas... numa delas atirou-me para cima dos obstáculos...

4. noutra prova de obstáculos, a égua (que referi nos comments do outro post) fiava o salto, e sempre no mesmo sítio dava uma cangocha e uma guinada (assim tipo touro mecânico) e deitou-me ao chão 8 vezes no mesmo exacto sítio!

5. depois de uma aula de dressage, levava o meu cavalo (um garanhão) a beber água (e como tal preso apenas pelas rédeas à volta do pescoço, já sem a cabeçada)... ele achou por bem empinar-se para cima de mim (queria cobrir-me... valeu-me o meu amiguinho easy rider - um cavalo de que eu adorava tratar - que se interpôs entre nós)...

[de momento não se me ocorre outra digna de incorporar esta lista... mas há várias... em 20 anos de hipismo, tenho maior historial de quedas a cavalo do que de prémios!...]

Sem comentários: