março 08, 2005

Dia internacional da Mulher

Talk about espiação de culpa... hoje de manhã enquanto via o "Você na tv", com o Goucha a ser o único homem com permissão para estar no estúdio, um público de sexagenárias de origem questionável e uma apresentadora com muito bom aspecto, mas com interjeições de varina, confirmei a minha triste sensação... porque mais triste do que se estar a ver estes programas (tenho desculpa, estou em época de exames, até o 7x7 seria interessante!) é chegar à conclusão que todos e todas se contentam com pouco.

A existência de um dia internacional da mulher, não é mais que a confirmação de que os restantes 364/5 são dias internacionais (intergalácticos) do homem... dão-nos um dia entre 365/6 e nós batemos palminhas e exultamos de alegria, porque temos um dia! (?!)

Não tenho particular vontade de festejar este meu dia. Haverá certamente igualdade, no dia em que este dia se torne tão ridículo para todos e todas quanto o é para mim.

Para mim este dia é importante por ser o aniversário da Ritinha. Muitos parabéns minha peixinha mai' linda![*]

[*] conheço várias Ritas, e algumas delas peixinhas... não estou equivocada!

Sem comentários: