setembro 04, 2006

Pretextos a favor da xenofobia

... Impressiona-me que alguém ainda acredite nestes mails pura chain-letter...mas incomoda-me profundamente, que rematem com um comentário profundamente preconceituoso e de "vai para a tua terra"... incomoda-me sinceramente que arranjem em tudo desculpa para ser fascizóides xenófobos.

«loja de Chineses, em ÁGUEDA:
O pai deixou a filha à porta da loja( que de certo tinha alguma compra a fazer nesse estabelecimento), e aguardou por ela no estacionamento dentro do carro. Após bastante tempo de espera, resolveu entrar na loja à procura da sua filha, mas não a conseguia encontrar lá dentro. Questionou alguns funcionários da loja que afirmavam não a terem visto, teimou de tal forma que a filha tinha entrado para a loja, ao ponto de chamar a polícia, os polícias entraram e também não encontravam a jovem, até que por fim chamaram reforço de colegas com cães-polícia que através do seu faro conseguiram detectar a presença da jovem numa zona mais retirada da loja, dentro de um alçapão. A jovem já tinha o corpo marcado perto de alguns órgãos vitais e o destino dela seria: MORTA PARA TRÁFICO DE ÓRGÂOS.

E agora reflictam comigo:

É ESTE O AGRADECIMENTO DOS CHINESES AO ESTADO PORTUGUÊS, por não lhes cobrar
impostos durantes 5 anos para abertura de lojas.»


É que esta gente, com estes mails, ainda convence alguém... e isso é que me faz confusão!

Sem comentários: