setembro 17, 2006

Ainda o JFK e delirios consequentes

Pois que ontem o devorei... o dito filme. Algumas associações são quase forçadas, ou pelo menos requerem uma forte capacidade de acreditar, visto que são meramente casuais... no entanto toda a arquitectura das associações feitas dá a tudo o referido uma credibilidade assustadora.
Verdadeiramente assustadora, tanto que fui dormir cheia de medo... nem sei de quê, acho que medo do mundo e do rumo que ele toma. As pessoas depictadas não me representam um perigo directo, ninguém me vai matar por eu ter visto o filme... mas fiquei cheia de medo. Tanto que nem vi um outro filme que dava na SIC quando fiz o meu ritual de ligar a tv para adormecer a ver qualquer coisa: "A profecia das Sombras"... esse sim já cai na temática que invariavelmente me deixa incapaz de estar sozinha sem olhar para todo e qualquer canto com medo de que algo lá se encontre.
Vi antes o "Back to the Future", filme da minha infância... em que os casacos de penas eram fashion, bem como os suspensórios e as calças de ganga de grilo (que voltaram a ser fashion nos anos 90, se bem nos recordarmos)... era do skate como desporto de eleição de quase toda uma geração... altura em que os maus da fita ainda eram os libaneses e não um qualquer árabe que tivesse o azar de ter a pele escura de mais ou ver-se na necessidade de expectorar (a língua é estranha, temos que admitir!)... e o ex lybris, altura em que um Delorean (carro que só conheço do filme na verdade) era um carro espectacular e cheio de estilo... e era mesmo, porque eu delirava com as portas, que só encontrava no Lamborghini... mas claro que o Delorean era muito melhor!!

Sem comentários: