fevereiro 13, 2006

Brokeback mountain


Quando me falaram do filme, disseram-me "é uma história de amor e pronto... (...) saí de lá tão triste..."
Agora que o vi tenho que concordar com a Jô... pouco interessa que o romance seja entre dois homens... é uma história de um amor proibido, recalcado e escondido, que não encaixa nos moldes normais pelo simples facto de os intervenientes conseguirem viver esse amor apenas em pequenos rasgos de tempo... apenas por esse simples facto...

Chorei imenso durante o filme, acabei o filme a chorar e com a sensação de que precisava chorar muito mais... a soluçar... com um nó na garganta e um aperto no peito que fazia parecer que era o meu amor que tinha sido interrompido...

É um retrato genial e natural... (poderia falar da fotografia, mas nem quero...) duas interpretações fantásticas, mas destaca-se a do Heath Ledger, que ouvi dizer numa entrevista com o Jay Leno, que construiu o modo de falar do seu personagem porque achou que alguém assim reprimido deveria ter uma boca como um punho fechado... e acho que isto diz tudo, e a meu ver diz também o porquê de ele ser sem dúvida alguma (e apesar de todos os outros nomeados) o melhor actor do ano.

Sem comentários: