outubro 24, 2005

De fugida no regresso

Voltei voltei... voltei de lá... e venho com uma lanzeira que só pode ser contágio!
Neste momento o tempo não abunda, até porque tenho aulinhas amanhã cedo e ainda aqui ando a dever horas de sono à cama...

Sumariamente as minhas 2 semanas por terras de além Tejo foram dominadas por
- uma experiência fantástica da relação com os utentes/doentes;
- uma tutora fantástica e divertidíssima que mais parecia minha colega que minha professora;
- um trabalho de grupo e uma apresentação que me indignaram por não ser de modo algum de grupo, quer na manufactura quer na apresentação e porque quem se lixa é sempre o mexilhão (oh p'ra mim com cara de bivalve...);
- um fim de semana em alcoutim, com vista para o rio Guadiana que me soube tão bem para descansar e passear tão simplesmente;
- regresso a mais uma semana de aulas, 2 avaliações e pouco sono a cada noite, com direito a um grand finale para a que espero ser a última oral antes do exame de saída da especialidade (eles adoram inventar mais umas, por isso fica sempre a dúvida razoável);
- convivência com 3 amigos numa casa que teve os seus melhores dias, não sendo de facto estes presentes... o advento das sanitas esguias e seu reflexo no escoamento das necessidades fisiológicas, a incapacidade de usar casas de banho que ninguém senão eu própria se lembrava de limpar e outras mais aventuras domésticas;
- não esquecendo nunca o emplastro que nos foi atribuído como colega... que acho que merece um post e como tal guardarei para depois.

E eis que estou de regresso à minha Lisboa, com tanto que pensar... gostei de "trabalhar" na província, e ponho a questão de para lá me dirigir depois de formada quando antes abandonar a minha Lisboa seria coisa impensável, nunca vista... um disparate!

Mas estas considerações tê-las-ei depois, que agora é hora de ir dormir...

Sem comentários: