julho 01, 2005

Cinema quiz

1. Qual o último filme que viste no cinema?
Crash/Colisão(ver crítica nos posts anteriores)

2. Qual a tua sessão preferida?
Depende do estado de espírito... regra geral a sessão que tiver menos gente, porque não gosto de massas populacionais. Incomoda-me a falta de educação das pessoas quando em grupos, incomodam-me os atrasos, incomodam-me as pessoas altas que têm acatísia[*] e não me deixam ver o meu filme com a compenetração necessária (e desejada).
Se estiver com uma das minhas "crises de meia idade", preciso de ver gente, e assim sendo quero a sessão das 9pm.

3. Qual o primeiro filme que te fascinou?
Ora fascinar... o 1º... eu sou uma pessoa de fascínios e paixões intensas... por isso diria que foi possivelmente o 1º filme que me lembro de ir ver ao cinema: "O urso". Mas se a resposta fosse mais na base da qualidade do filme e menos na tenrice da minha personalidade, teria que dizer "A côr púrpura" (e é por isso que por muitos filmes que adore, este será sempre aquele que digo ser o meu preferido).

4. Para que filme gostarias de ser transportado?
Hummm... um filme de época definitivamente... Mas nada do género "Ligações Perigosas" (embora adore)... qualquer coisa feliz, tipo "Sense and Sensibility" ou outro da Jane Austen (uma coisa feliz em que as pessoas têm ar de tomar banho todos os dias... e em água corrente, perfume não vale!)
Numa perspectiva mais esquizofrénica, qualquer um do Lynch, Kubrick e ainda um filme que não sei de quem é, mas que é com o John Cusack "A identidade misteriosa"... é genial e fascinante.

5. E, já agora, qual a personagem de filme terias gostado de conhecer um dia?
Ora... a Dorothy, o Toto, a Maria Von Trapp, o Bambi, o Pinoquio, o monstro da Bela e o Monstro,...
Ou mais a sério, a Cleópatra (não pela personagem em si, mas pela figura histórica propriamente dita).

6. Que actor(actriz)/produtor(a)/realizador(a)/argumentista gostarias de convidar para jantar?
Posso fazer uma listinha? Adoro dinner parties...
Os meus preferidos (e vou esquecer muitos): A. Hopkins, J. Malkovich, S. Connery, K. Spacey, G. Byrne, B. Kingsley, B. Magimel, V. Cassel, F. Ardant, C. Deneuve, J. Binoche, I. Hupert, L. Bacall, E. Taylor, S. Weaver, C. Blanchett, K. Scott Thomas, S. MacLaine, L. von Triers, E. Kusturica, ...

7. A quem vais passar o testemunho?
Hum... acho que a ninguém... ninguém merece isto! *evil laugh* (sim, aprendi a não fazer aos outros o que não gosto que me façam a mim...)

[*]acatísia: bicho carpinteiro

Sem comentários: