julho 01, 2005

20 Perguntas Sobre Mim

Encontrei estas perguntinhas no poiso da sensibilidade e apeteceu-me responder-lhes (porque sou megalómana e gosto de falar de mim):

1. Diz uma coisa óbvia sobre ti.
Tenho a pretensão de achar que nada em mim é óbvio... aliás o que mais me distingue é o meu temperamento, e mesmo isso causa polémica, porque muita gente acha que transmito paz e calma e assim... (tenrinhos!!!...)

2. Diz uma coisa sobre ti que pouca gente saiba.
Hum... tenho (tive) grandes complexos com o meu dedão do pé... que é assim tipo forma de batata... ou joystick. Entretanto já estou bem com ele(s), e tenho a felicidade de dizer que os meus sobrinhos (filhos da minha irmã) têm ambos o meu dedão (cada um tem dois próprios, mas em tudo iguais ao meu! *proud to leave her mark kind of grin*)

3. Qual é o teu maior medo?
Medo de ser menos do que aquilo a que me proponho... de sentir as pernas cortadas e não percorrer o meu caminho (ou aquele que quero percorrer). De chegar ao fim e me sentir desiludida comigo mesma (e aqui encontra-se a minha resposta habitual, que descobri não ser totalmente verdadeira: solidão).

4. Geralmente segues por caminhos já trilhados ou segues atalhos desconhecidos?
Pois que aqui a doutrina divide-se... se estivermos a falar de trânsito, vou sempre pelos caminhos que conheço. Infelizmente não sou daquelas pessoas que me aventuro no desconhecido (como a amiga jô)... mas assim também não me perco tanto!
Noutras questões, evito sempre os caminhos já trilhados, pelo simples facto de serem trilhados por outrem e eu ter a mania que a minha maneira é sempre melhor... e como aquela não é a minha, há-de haver uma melhor que aquela já trilhada (sim, é uma questão de teimosia e irreverência... questões de adolescência mal resolvidas, certamente!): a minha!

5. Indica uma coisa que queiras ou desejes e que não possas comprar com dinheiro.
Paz (se bem que férias dão paz... e para essas é preciso dinheiro... mas isso já são outros 500...).

6. Qual é a tua mais valiosa possessão?
(esta é mesmo a puxar ao meu lado mais piroso)... tudo o que tem real valor não se pode possuir.

7. Qual é a coisa que mais detestas em ti e que repetes frequentemente?
Todos os meus rituais obsessivos: certificar-me que fechei o carro e mesmo assim ficar na dúvida e ter que o confirmar, ter um local específico onde guardo cada coisa (em casa, no porta-luvas do carro, na mala, ...) e atrofiar violentamente se alguém me altera a "minha" organização, and soyon...

8. Qual é a tua mentira favorita?
Não tenho propriamente mentiras favoritas... mas talvez os meus "perssonages" e os meus teatrinhos...

9. Diz algo que tenhas feito uma vez e que desejas fazer de novo.
Hum... qualquer desporto radical (sobretudo coisas tipo bungee jumping, paraquedismo e afins, que na verdade nunca fiz...).

10. És ciumenta?
Bom... nunca fui muito (pouco)... sou, confesso que sou! Mas disfarço (acho que) bem.

11. Qual é a pessoa, lugar ou coisa à qual não consegues dizer não?
De um modo geral, não consigo dizer que não... sou um bocado trouxa that way (até saturar).

12. Qual foi a coisa mais gentil que fizeram por ti?
Tanta coisa me vem à cabeça... difícil nomear "a mais" gentil... pequenas atitudes, pequenos nadas que reflectem uma preocupação com o outro que sempre me emocionam e conquistam.

13. Se pudesses fazer alguma loucura neste momento, o que seria?
Pegava em mim e noutras coisas mais e tirava um ano sabático (mesmo a meio da época de exames... que é assim do mais inteligente que poderia fazer), convencia uma boa companhia e andava a viajar pelo mundo fora, de mochila às costas, trabalhando algures quando o dinheiro se acabasse.

14. Quando foi a última vez que choraste?
Há coisa de 1h atrás, a despedir-me de uma amiga.

15. Quando foi a última vez que te sentiste tão bem que nada mais interessava?
Foi há tempo demais (é sempre há tempo demais)...

16. Sente-se confortável em público sem ter uma camisa vestida?
Realmente... há sempre outras opções para além de camisas! Um top, uma t-shirt, um polo, sei lá...
Passada a adolescência, sinto-me confortável como for... estou bem comigo (gosto de ser mulher! *entra a menina com o tailleur vermelho a atirar-me confettis*)... aliás bem demais: megalómana, remember?!

17. Diz uma coisa embaraçosa que fizeste enquanto estava embriagado.
Acho que assim a mais embaraçosa foi a última... na festa de anos do amigo Fa, depois de ter ido buscar a amiga Jô a Azeitão (é incrível como os poucos filmes que tenho na minha vida contam com a tua presença!) e ter cerca de 30min para me embriagar (jovens, teenagers... enfim...). E de facto embriaguei, praticamente entrei em coma alcoólico... mas a coisa embaraçosa foi conter-me a viagem toda de carro até chegar ao príncipe real, sair do carro, ter um pronunciado refluxo gastro-esofágico (género exorcista) e cair ajoelhada no chão, em prece... foi um momento divino!

18. Nomeia uma pessoa, passado ou presente, com quem gostarias de passar um dia.
Com os meus avós.

19. Diz um lugar onde nunca estiveste e onde gostarias de ir, e porquê.
Mais fácil dizer um lugar onde já estive e gostaria de nunca voltar... (e que seria Nápoles... *risos*) mas talvez NY, pelos musicais.

20. Qual é a história por detrás do teu nick?
Já tive vários... o actual (Planta Xerófila) deriva do anterior a esse (Cactus cute). Uma planta Xerófila é um vegetal com adaptações a temperaturas elevadas com humidade reduzida, como as condições presentes no deserto... tem por isso em vez de folhas, espinhos. É por isso um cacto.
O Cactus cute, tem a ver com uma conversa que estava a ter com uma amiga minha, à cerca do meu signo (Virgem)... em que ela dizia que nós (virginianos) somos brutos como as casas, somos como cactos que picam a quem lhes deite a mão. E eu contrapus que isso é só fachada e que na verdade somos uns amores... ao que ela disse "sim... sao uns cactos muito cute". A ideia é que o nick seria a nomenclatura latina para o signo de virgem (hence me!)...

Sem comentários: