março 23, 2009

O jardim do vizinho

Aproveitei um fim de semana sem bancos e fui dar um saltinho ao algarve. Ali mesmo ao lado da fronteira... ali mesmo ao lado da fronteira, mas do lado de lá, encontrei 6 pares de sapatos lindos e no meu número.
Estranha fronteira esta que barra a entrada a todos aqueles que se cataloguem com um número superior ao 40 ou (esconjuro!) superior ao 41...

7 comentários:

Sara M. disse...

pezinho gdeee

*

esquizoide disse...

"patinha de cinderella" como lhe costumo chamar :P

Sara M. disse...

lol

mas olha q calçar o mais básico e banal - 38 - tb n é lá mto bom.. às vezes esgota por ser tão "normal".

esquizoide disse...

Sara, com o devido respeito: vai à m****! :P

Não tem comparação o "esgotar" com o "não fazemos/não temos sua freak!!!"

Passei a minha vida a usar sapatos apertados, qual geisha, simplesmente porque algum imbecil decidiu que a mulher portuguesa não calça mais que o 40.

Eu calço orgulhosamente um 42... infelizmente não o calço é cá. Tirando ténis, não arranjo sapatos em portugal. E se calcorreio lojas, para invariavelmente receber a mesma resposta.

Geralmente o limite é o 40, em raras ocasiões o 41. E nesses casos dizem-me muito cheios de si que têm em 41, como se fosse uma grande coisa, como se lhes devesse ficar muito agradecida. O que é triste é que fico, que remédio...

Sara M. disse...

hey, pronto!

ok ok.. acredito q deve ser complicado. muito. bah. desculpa, sim? não volto a referir que calço o 38! e q ando em 98% dos casos de ténis..

mas olha.. spe é um pretexto para ir passear fora de portugal, não?
(vais mandar-me à m**** again?)

*

esquizoide disse...

:)
já que teimas em vir ler as minhas baboseiras, devo prevenir-te que as minhas palavras raras vezes (ou mesmo nunca, q gosto de extremismos) têm o peso ortonormado... as minhas palavras têm sempre o peso que eu gosto de lhes dar, e nem mais 1g.

Não é uma ordem de ida, n é uma ofensa, n é um "chega pra lá"... é simplesmente uma expressão para desvalorizar a comparação (a problemática do pobre pé 38 vs o 42 numa mulher? Achas mesmo?!? :P)

E sim, é um pretexto... infelizmente o meu trabalho n é daqueles com fantásticas viagens frequentes, e não posso estar tanto de férias quanto preciso de comprar sapatos... é um problema! ;)

Sara M. disse...

não levei a mal.. ;)

e imagino que seja um problema daqueles gdes..

[gostei do "já que teimas em vir ler as minhas babuseiras ..."]