novembro 04, 2006

Nada pessoal...

... mas irritam-me os anónimos. Irrita-me o direito ao anonimato, quase tanto como o direito à greve, pelas mesmas razões: não abusem. Existe o direito ao abuso?! Não, mas também não é preciso... com ou sem direito toda a gente abusa, a la mode do Dogville, todos vamos aonde nos deixarem ir, seja esse limite aceitável ou abusado... de um modo geral abusado, porque os limites que existem são o nosso próprio bom senso, valores e sentido de ética (que estão cada vez mais precários e deficientes... nisso não se abusa).

Mas voltando ao assunto dos anónimos... há algum prazer especial em telefonar uma vez para uma pessoa, com número restringido, e não voltar a tentar? Pensará alguém "deixa cá lixar o pensamento de mais alguém super-curioso"? É que me irrita... chegar ao telemóvel (e tenho 3, por isso nunca estou em cima do acontecimento com nenhum... a atenção que se dedica ao bicho é inversamente proporcional ao número de bichos no zoológico) e ter a dita... é que quem telefona uma vez e não consegue falar com a pessoa, das duas três: deixa mensagem, volta a tentar, de algum modo identifica-se (sms ou número identificado) de modo a que se possa retribuir a chamada...

Paremos com o anonimato, a menos que ele seja justificado se faz favor... é que eu não sou daquelas pessoas capazes de não atender números que não conheço e chamadas anónimas, eu atendo tudo, com a mera satisfação de ao fim desse telefonema saber o que me queriam... (e o mesmo é válido para comments, que foi isso que motivou o post *risos*)

Sem comentários: