janeiro 30, 2005

Delírios esquizofrénicos II

Na última 6ª é que foi o fim da minha carreira na sanidade mental... foi internado um rapazinho, esquizofrénico também, por ter crenças místicas e religiosas, e sem delírios visuais ou auditivos, sem grandes "manias da perseguição", nem auto-referenciação... conclusão, estive a falar com um rapaz bastante dopado com neurolépticos, mas na verdade (e espero que p estar sob o efeito dos neurolépticos) perfeitamente normal!
Espero que por estar sob o efeito dos neurolépticos porque não ouvi nada dele em que eu não acredite também... e isso é preocupante, tal como é preocupante que o meu professor tenha dito (depois, claro) que era um caso grave e de mau prognóstico!

Será que à altura em que esteve internado, teve um surto psicótico (que a falar connosco, 3 semanas depois, já não o recordava) e que nesse surto manifestou-se de facto a doença? Ou seria o surto psicótico o correspondente a um episódio de mediunicidade?!
É porque se a certeza é aquilo que separa o doente do são, este rapaz também se auto-criticava muito, e manifestava não ter certeza de nada... e para ser-se médium, também se deve acreditar, e não se deve ter medo de acreditar.

Este estágio está a dar cabo de mim... não posso ir para psiquiatria!!!

Sem comentários: