abril 21, 2009

Auntie Scrooge

Feitas as contas, ao fim de dois anos de trabalho e sem ajuda de ninguém, tenho umas moedinhas para a caixa-forte... divirto-me a fazer quadros de excel dos meus investimentos, ver o que me rendeu mais e quando e relacioná-lo com a época económica específica. Eu que não percebo nada disto.
Se daqui por outros dois anos tiver o dobro do que tenho agora, prometo que, nem por um só dia, vou levantar tudo só para contar à mão...

É doentio, mas sou apaixonada por dinheiro.

9 comentários:

mir disse...

Uma forma simpática de assumires e dizeres ao mundo que és.. Forreta? Agarrada? Mão de vaca? Fuínha? :P

esquizoide disse...

Já me professei forreta com todas as letras aqui mesmo...
Os meus pais tanto me quiseram ensinar a dar valor ao dinheiro (isto sim, maneira simpática de dizer q eram forretas e me davam uma mesada mísera), q me ensinaram a amá-lo...

Acho q se não fosse ser tão porco e passar por tantas mãos (muitas das quais sebosas e outras coisas mais), chegava a beijá-lo :P mas o amor é cego!

Sara M. disse...

lol

como consegues? eu bem tento poupar mas aparece spe qq coisa onde gastar o dinheiro! quadros de excell com os investimentos? oh god.


[ps. já agora..preciso de 1700e para mandar vir uma lente. :P ]

esquizoide disse...

:) consigo precisamente sendo forreta... qd me vejo com mais q 4 digitos na conta, transfiro logo para as poupanças, n vá dar-me um impulso consumista... como por exemplo uma lente de 1700 euros, o novo iMac, ou coisas afins que acho lindas mas n têm gd utilidade para mim.

PS: faço créditos c juros razoáveis :P

esquizoide disse...

mais q 4 digitos queria eu... com mais de 3 digitos (não vale a pena assaltar-me q sou pobrezinha, foi um lapso).

Sara M. disse...

ahahah
uma menina exemplar, estou a ver.

infelizmente uma lente de 1700e (mandando vir, pq cá é mais cara!) não é impulso consumista. é mesmo uma necessidade laboral. infelizmente.

nem te falei do iphone para nao me achares consumista de verdade :p

entao sao 3 ou 4?! ah, sao 4, de certeza.

*

esquizoide disse...

sim pq os médicos são ricos :P

a questão estava no "mais que/de"...
e não quis insinuar que fosse consumismo a lente (como não é consumismo para mim os congressos ou os livros)... EU é que podia perfeitamente gastar um dinheirão numa máquina ou acessório de máquina, ou coisas electrónicas, por puro consumismo :P

Sara M. disse...

e se te fizesse feliz, achas que era assim tao mau? (dd que nao ficasses na miséria, claro).

olha como os "velhos" dizem: "morres, fica cá tudo".

*

esquizoide disse...

não é por avareza, é para uma casa, para um carro, para a reforma... essas frivolidades sair-me-iam mais caras do q o seu preço, à conta do q eu me recriminaria depois.

Mas eu traço a linha do consumismo algures pelos €200... mais do que isso é preciso que seja uma coisa verdadeiramente útil :P