outubro 02, 2006

Veja bem...

Há algo de solenemente irritante nas administrativas de hospitais/consultórios e afins... aquele seu ar irritantemente poderoso, o poder de se ser íntima do médico, de ser a aparente figura que nos deixa horas à espera... o ar pseudodoutoral que também elas apresentam. A mim irritam-me, pois...

Dois dilemas consecutivos... face à pergunta "idade", confrontar-me com a realidade adquirida há umas semanas: 26. Face à pergunta "profissão", deparar-me com a realidade adquirida há outras tantas semanas: (estudante já não sou... médica ainda não sou... o que é que eu sou?!...) ahmmm... médica?!... E ser logo reverenciada pelo solilóquio certamente destinado aos "colegas"... passei a ser a Dra....

Enquanto estava na consulta, a mesma senhora falou com um colega do meu oftalmologista (recém-adquirido), e disse que o Dr. não podia atender porque estava com uma colega... ...

E lá dentro no consultório, na minha visão ranhosa de 15/20, olhava para as letras que o oftalmologista me mostrava... via as coisas algo desfocadas... não percebia que letra era... e oiço a voz do (ele sim) Dr. "consegue ver que número é este? E este?"...

Sem comentários: