fevereiro 24, 2009

Nights of solitude

Não há palavra para traduzir "solitude" no léxico português. Infelizmente "solidão" traz um estigma de que o "solitude" não padece.
Pode-se estar em solidão e confortável com isso, mas o português não parece querer honrar essa distinção.

Hoje, no entanto, não é o caso. Nos últimos tempos para ser sincera. Ando a lidar mal com a solidão (essa mesma). Sem solitude...
Sempre que saio de perto de um grupo e me vejo sozinha, sinto-me efectivamente sozinha. E isso é estranho em mim, deixei de saber apreciar os meus momentos comigo mesma.

É possível que não me considere grande companhia...

4 comentários:

Vanessa disse...

Must be the weather, com o retorno do Sol a vontade de estar em conjunto é maior que a da solitude.

Besides, é como tudo, sometimes we might even bore ourselves with...ourselves.

Nessas alturas é pegar num belo livro, ir ao cinema, passear com o carro, something really - all except sulk.

aouis? :)

esquizoide disse...

Não discuto nada disso... tudo isso são das minhas coisas preferidas de outrora.
Actualmente acho que por falta de tempo para mim desaprendi de as fazer... acabo por ficar em casa a estudar/trabalhar e a sentir-me mal com isso. Estou a precisar de ser mais fútil e umbiguista... venha a praia! ;)

Sara M. disse...

hey, que é isso?

arrebita!..

*

esquizoide disse...

:) Não é depressão, é constatação pura e simples...
Mas obrigada **